Geralmente, o Windows detecta automaticamente possíveis problemas com a memória do computador e exibe uma notificação que pergunta se você deseja executar a Ferramenta de Diagnóstico de Memória.
Executando a Ferramenta de Diagnóstico de Memória
Quando você receber uma notificação sobre um possível problema com memória, clique nela para que possa escolher entre duas opções sobre quando executar a Ferramenta de Diagnóstico de Memória:
- Reiniciar o computador e executar a ferramenta imediatamente.
- Reiniciar o computador e executar a ferramenta mais tarde.
Se você optar por reiniciar o computador e executar a ferramenta imediatamente, verifique se salvou seu trabalho e feche todos os programas em execução. A Ferramenta de Diagnóstico de Memória será executada automaticamente quando você reiniciar o Windows. Enquanto a Ferramenta de Diagnóstico de Memória está sendo executada, será exibida uma barra de progresso indicando o status do teste. Quando o teste tiver sido concluído, o Windows será reiniciado automaticamente.
Obtendo os resultados do teste de memória
Se a Ferramenta de Diagnóstico de Memória não localizar erros, será exibida uma mensagem de que nenhum erro foi localizado.
Se a Ferramenta de Diagnóstico de Memória detectar erros, contate o fabricante do computador ou da memória para obter mais informações.
O que faço se a Ferramenta de Diagnóstico de Memória localizar erros
Se a Ferramenta de Diagnóstico de Memória detectar problemas com a memória do computador, contate o fabricante do computador ou da memória para obter informações sobre como corrigir o problema.
Opções avançadas para executar a Ferramenta de Diagnóstico de Memória
É recomendável que a Ferramenta de Diagnóstico de Memória seja executada automaticamente. Entretanto, convém aos usuários avançados ajustar as configurações da ferramenta.
- Quando a Ferramenta de Diagnóstico de Memória for iniciada, pressione F1.
- É possível ajustar as seguintes configurações:
- Combinação de testes. Escolha que tipo de teste deseja executar. Essas opções serão listadas quando você executar a Ferramenta de Diagnóstico de Memória
- Cache. Escolha as configurações de cache que deseja para cada teste.
- Contagem de aprovações. Digite o número de vezes que deseja repetir os testes.
- Pressione F10 para iniciar o teste.
Como posso agendar o teste de memória manualmente?
Se a Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows não for executada automaticamente, é possível executá-la manualmente.
- Para abrir a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, clique no botão Iniciar
, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção, em Ferramentas Administrativas e, depois, em Ferramenta de Diagnóstico de Memória.
Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
- Escolha entre as duas opções sobre quando executar a Ferramenta de Diagnóstico de Memória:
- Reiniciar o computador e executar a ferramenta imediatamente.
- Reiniciar o computador e executar a ferramenta mais tarde.
0 comentários:
Postar um comentário